SILVIO SANTOS TIROU CHAVES DAS TARDES DO SBT E AMARGOU BAIXA AUDIÊNCIA APÓS O FEITO

0
68

Na tentativa de recuperar terreno na audiência perdida para a Record, Silvio Santos, que ainda está fora do país, em férias, resolveu fazer daquelas suas mudanças repentinas na programação do SBT. Numa telefonada só ele mudou o seguinte:

– Chaves saiu da programação das terdes do SBT.

– Rosa dos Milagres não será mais exibida á noite.

– No lugar do Chaves entrou a Rosa dos Milagres.

– O infantil Bom dia & Cia diminuiu de tamanho.

– Também diminui o horário do Fofocalizando.

– O Casos de Família voltou para o horário das 16h.

– A novela mexicana Teresa passou a ser exibida às 17h.

Quem assistiu ao SBT nesta quarta-feira, 20, e já estava acostumado com o horário de programação da emissora, deve ter ficado desnorteado.

Mas o efeito de ganhar uns pontos a mais de audiência, quem sabe até passar a Record e reconquistar o segundo lugar, esperado pelo dono do SBT, não veio. Aliás, a mudança feita por Silvio Santos deu ruim, deu muito ruim na audiência do canal nesta quarta-feira.

O SBT amargou a metade da audiência de cada uma das suas duas principais concorrentes, Globo e Record, que se mantiveram com média de 10 pontos contra média de 5 do SBT. O Chaves, como sempre, fazia muito melhor. Pior que isto, as mudanças no SBT ajudaram a Record a ganhar a liderança em grande parte da tarde deste dia 20, principalmente em São Paulo, que é o alvo principal das mudanças do SBT.

Enfim, a mudança repentina promovida por Silvio Santos, atitude que já faz parte da mitologia do SBT, foi um verdadeiro fiasco e com certeza vem muito mais mexidas por aí.

Enquanto isto a Record vai ganhando cada vez mais audiência com o seu Balanço Geral e a Hora da Venenosa.

Vale lembrar que a TV aberta continua a abocanhar uma fatia gorda da audiência também nos receptores de tv por assinatura.

2019 caminha para ser o ano da Record e nem os pitacos do Silvio Santos deverão contornar a situação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here