DEU RUIM PRA BETTINA: CONAR E PROCON ESTÃO NA COLA DA EMPIRICUS POR CAUSA DA MOÇA

0
564

“Oi, eu sou a Bettina e com apenas 22 anos eu já acumulei um patrimônio de um milhão, quarenta e dois mil…”

Calma, não precisa pular pois não é propaganda, saiba que não foi somente você que se sentiu chateado, humilhado… com as habilidades financeiras da Bettina, largamente impulsionada pela Empiricus, alguns órgãos responsáveis pela defesa do consumidor e pelo conteúdo das publicidades também não ficaram nada satisfeitos com a história da moça.

Tanto o Procon de São Paulo, quanto o Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, estudam abrir processo contra a campanha publicitária da Empiricus, e por consequência, contra a própria Empiricus.

O Procon São Paulo já enviou pedido de esclarecimento para a auto-proclamada “publicadora de conteúdos”, solicitando o esclarecimento do intuito da campanha veiculada, bem como documentos que comprovem as declarações da Bettina na publicação. O prazo dado pelo Procon para que a Empiricus apresente os esclarecimentos e documentos é de 48 horas.

Segundo o Procon-SP, o órgão já classificou a peça publicitária como abusiva e irregular, e o que pretende agora é determinar se ela também é enganosa. Se a Empiricus não conseguir comprovar que a moça juntou os tais R$ 1 milhão nas condições em que a peça publicitária leva o espectador a entender, a multa que será aplicada à empresa será muito maior.

O objetivo do Procon, segundo declarações do órgão, é conter publicidade que façam o público cair em arapucas.

O Conar também já recebeu reclamação contra a Bettina, uma equipe de advogados está analisando as denúncias quanto a afirmações que possam induzir o consumidor ao erro. O Conar ainda não decidiu se abrirá processo contra a Empiricus.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here