NETFLIX FOI PUNIDA PELO CONAR POR “BRINCADEIRA” EM PUBLICIDADE

0
165

Quem acompanha os perfis da Netflix sabe que a plataforma de video on demand tem personalidade própria nas redes sociais.

Pois a Netflix acabou entrando numa fria por conta da sua personalidade brincalhona, que às vezes se transforma numa carroça sem freio descendo a ladeira.

No final do ano de 2018, a Netflix resolveu fazer uma publicação naqueles monitores dispostos em elevadores da cidade de São Paulo, na peça publicitária era exibida a seguinte mensagem:

Hoje é dia de roubar o wi-fi do vizinho para maratonar

Como você já deve estar imaginando, deu ruim, deu muito ruim pro lado da Netflix.

Um “consumidor” não achou graça nenhuma da brincadeira da Netflix e denunciou a peça publicitária ao Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária que é “uma instituição que fiscaliza a ética da propaganda comercial veiculada no Brasil, norteando-se pelas disposições contidas no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária”. O Conar abriu processo para apurar o caso e mandou suspender a veiculação daquela peça de publicidade da Netflix, alegando que a mesma incitava a um ato ilícito.

Em sua defesa a Netflix alegou que não passava de uma publicidade com bom humor… Não adiantou essa defesa, o Conar manteve a suspensão da veiculação da peça publicitária da Netflix e futuras peças com o mesmo tom humorístico da empresa também estarão na mira do Conselho.

Por enquanto a punição está mesmo só na suspensão do bom humor da Netflix, e quem assina Netflix já sabe, deixem a internet do vizinho em #paz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here